Artigos


Warning: Parameter 3 to PlgContentGeekutility::_renderDisqus() expected to be a reference, value given in /home/wamy/www/wamy/plugins/content/geekutility/geekutility.php on line 252

Warning: Parameter 3 to PlgContentGeekutility::_renderFbcomment() expected to be a reference, value given in /home/wamy/www/wamy/plugins/content/geekutility/geekutility.php on line 252

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O casamento na religião  Islâmica é simples.

São necessários:

1.      Duas testemunhas;

 

2.      O procurador da noiva (pai ou outro responsável na sua ausência);

3.      O consentimento dos noivos;

4.      O acerto do dote (um voto de sinceridade do noivo para com a noiva)

São recitados versículos do Al-Qur´an e é proferida uma palavra pelo sheikh que dirige a cerimônia. Ele fala sobre o casamento enquanto instituição, seu incentivo, benefício e importância dentro da religião.

Depois, o pai da noiva concede a mão da filha ao noivo, dizendo: “Caso-te com minha filha, de acordo com os preceitos do Al-Qur´an e da tradição do Mensageiro de Allah” ou diz algo similar, que tenha o mesmo significado.

O noivo por sua vez, diz: “Aceito e estou de acordo com o dote combinado”.

Depois o noivo oferece uma aliança, jóia ou alguma coisa de valor à noiva, variando isto de acordo com o  costume de cada povo.  Cabe ressaltar que na cerimônia Islâmica não existe música ou enfeites (flores), não há altar e os noivos não precisam de roupa especial (a noiva não precisa usar branco como em outras religiões).

Esta é a essência do casamento no Islam.

Sheikh Ahmad Osman Mazloum