O Alcorão é a maior dádiva de Deus à humanidade e a sua sabedoria é de uma espécie única, exposto, em termos breves, o propósito do Livro consiste em ser o recepitor das revelações divinas, o qual restaura a eterna verdade de Deus, como guia da humanidade no caminho certo.
O Alcorão é a palavra de Deus revelada ao Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), através do Arcanjo Gabriel (que a Paz esteja com Ele), a qual ultapassa a imaginação humana para se produzir uma obra desta grandeza.
O Alcorão é o eterno milagre. É o último livro de Deus enviado para orientação da humanidade, por intermédio do último Profeta, Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele).
A chuva é, na verdade, um dos fatores mais importantes da vida na terra. A chuva é um requisito prévio para a existência da vida numa determinada região.
Tanto o Cristianismo como o Islam alegam serem religiões reveladas, Jesus (que a Paz esteja sobre ele) declarou que a Mensagem que ele estava trazendo não era dele e sim de Deus.
Ele descreveu a si mesmo como:
Louvado seja Allah, Senhor do Universo, e que a paz e a misericórdia estejam com o Mensageiro e toda a sua estirpe, seus companheiros e seus seguidores!
Alcorão é a palavra de Allah, revelada a Mohammad, desde a Surata da Abertura até a Surata dos Humanos, constituindo o derradeiro dos livros revelados à humanidade.
IntroduçãoUma Viagem no Espaço
Alcorão é a palavra de Deus, revelada a Seu Mensageiro o Profeta Muhammad(que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), desde a Surata da Abertura até a Surata dos Humanos, constituindo o derradeiro dos livros revelados à humanidade.
É uma figura de estilo literário em árabe que uma pessoa possa se referir a si própria pelo pronome nahnu (nós) para denotar respeito ou exaltação. Também pode usar a palavra ana (eu), indicando a própria pessoa ou, então, a terceira pessoa huwa (ele). Todos os três estilos são usados no Alcorão, onde Allah se dirige aos árabes em sua própria língua (Fataawa al-Lajnah al-Daa'imah, 4/143)
As-Shaykh Abdurahmaan Ibn Naasir As-Sa’dee declara em seu tafsir “Tayseer Al-Kareem Ar-Rahmaan” (pg. 408 - 412) referindo-se ao ultimo versículo da surata em que Allah subhanahu wa ta’la diz “Na verdade, em suas estórias há uma lição para os homens de compreensão”.
*Revelamos-te o Livro com a verdade, como confirmação do que havia nos livros anteriores e para preservá-los* (5:48) Ao longo dos tempos, Allah, altíssimo e exaltado seja, enviou vários mensageiros à humanidade, revelando a eles escrituras sagradas para servirem de guia aos homens, ensinando-os como fazer a vida com êxito e total harmonia e como adorar a Deus. É parte essencial da fé do muçulmano crer nos profetas e nos livros divinos que a eles foram revelados. Disse Deus, Altíssimo seja: *Ó crentes, crede em Allah, em Seu mensageiro, no Livro que Ele lhe revelou e no Livro que havia sido revelado anteriormente. Em verdade, quem renegar Allah, Seus anjos, Seus Livros, Seus mensageiros e o Dia do Juízo Final, desviar-se-á profundamente* (4:136). FATWAS |