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Fatwas

É ilícito para uma mulher Muçulmana casar-se com um homem não-Muçulmano, independente dele ser ou não do Povo do Livro. Nós já citamos o versículo de Deus, o Altíssimo:

" Não desposareis as idólatras até que elas se tenham convertido." {2ª: 221}

E Ele disse a respeito das mulheres Muçulmanas imigrantes:

" Porém, se as julgardes crentes, não as restituais aos incrédulos, porquanto elas não lhes cabem por direito, nem eles a elas." {60ª: 10}

Título da Fatwa: Modos de se realizar a Oração Witr

Data da Fatwa: 21 / Janeiro / 2003

Tópico da Fatwa: Salat (Oração)

Pergunta da Fatwa: Prezado Sheikh, As-Salamu ‘alaykum. Minha pergunta é sobre a oração witr: Eu sei que a oração witr consiste de três rak’ah. Mas eu ouvi dizer que pode ser somente uma rak’ah. Você poderia me dar alguma referência sobre a oração witr com uma rak’ah (se há alguma). Jazakun Allah Khayran.

O al-Qur´an destaca os objetivos espirituais do casamento, fazendo deles os alicerces da vida marital. Esses objetivos são alcançados na paz de espírito que vem pela experiência sexual sadia com a esposa a quem amamos, no alargamento do circulo de amor e afeto entre as duas famílias unidas pelo casamento, e no incentivo do afeto e da ternura para com as crianças aos cuidados amorosos de seus pais. Estes são os objetivos mencionados por Allah, o Altíssimo:

Exigências da vestimenta da mulher muçulmana

 

Data da Fatwa  21/ Fevereiro/ 2001

Date of Reply 21/ Fevereiro/ 2001

Da de Tópico Fatwa: A vestimenta Islâmica

A gradual implementação da orientação islâmica é um dos conceitos básicos e fundamentais sobre os quais o Islã foi construído, para que assim as pessoas fossem preparadas para sua aplicação sem choques ou surpresa. Desse modo a implementação das injunções era menos desgastante. Tal gradação requeria a permissibilidade de certos atos como uma medida temporária para lidar com certas situações e circunstâncias. E tal permissão terminava quando o propósito ao qual serviam não era mais necessário.

O que o islam proíbe na esfera do sexo inclui olhar para uma pessoa do sexo oposto com desejo, pois o olho é a chave dos sentimentos, e o olhar é um mensageiro do desejo, carregando a mensagem da fornicação ou do adultério. Um poeta disse: " Todas as relações começam com a visão; o fogo ardente que uma fagulha acende." Enquanto que certo poeta contemporâneo diz: " Um olhar, então um sorriso, e ai um menear da cabeça, em seguida um dialogo, dai uma promessa, e então o calor de uma cama."

Questão da Fatwa

Caro irmão ou irmã muçulmano, eu tenho admirado como nossas irmãs têem obedecido ao Islã e escolhido usar o Hijab. E como um homem buscando aceitar o islã, eu gostaria de saber se existe um código de vestimenta masculino. Toda resposta será de grande ajuda e que Allah o abençoe.

Data da Fatwa: 3/ Junho/ 2002

Tópico da Fatwa: Direitos Humanos

Questão da Fatwa:

As-Salamu `Alaykum. Eu tenho um amigo cristão que me perguntou as punições no Islã são apedrejamento, cortar a mão, etc...ou seja, tão cruéis e inumanas? Eu disse que era melhor ser punido neste mundo do que atormentado no outra vida. Mas eu preciso de maiores explicações. Jazakum Allahu Khayrun.

Data da fatwa: 08/julho/2002
Tópico da fatwa: Salat (Oração)
Nome do Mufti: Sheikh Sayyed Mutawalli Ad-Darsh

Pergunta: Por que as pessoas, após fazer as orações obrigatórias, saem de seu lugar inicial para oferecer as orações Sunnah?

Resposta:

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso!

Todos os louvores e agradecimentos são para Allah, e que a paz e as bênçãos estejam com Seu Mensageiro.

Prezado interrogador, muito obrigado por confiar em nós, e nós esperamos que nossos esforços, que são puramente pela graça de Allah, satisfaçam suas expectativas.

De fato, trocar as posições após realizar as orações obrigatórias é uma Sunnah Profética. Além disso, é um sinal claro que distingue a oração obrigatória da Sunnah que é realizada depois dela.

Em sua resposta à questão, o Sheikh Sayyed Mutawalli Ad-Darsh, ex-presidente do UK Shari`ah Council, que Allah tenha misericórdia dele, emite a seguinte fatwa:

“Mudar de posição para realizar as orações Sunnah é uma tradição válida do Profeta, que a paz e as bênçãos estejam com ele. Assim como no caso de orações Tarawih, o Profeta sempre queria fazer uma clara distinção entre o que era obrigatório e o que era opcional. Portanto, neste exemplo, ele ordenou aos crentes que trocassem de lugar, para que assim não parecesse que as orações Sunnah eram uma extensão das orações Fard, ou obrigatórias.

Portanto, o objetivo de se trocar de lugar era o de fazer uma pausa intencional entre as duas. Esse é o mesmo motivo pelo qual se pede aos crentes que façam o Tasbih ou louvor a Allah entre as orações Fard e Sunnah.

Existe uma tradição válida do tempo do Profeta relatando um incidente onde um crente – tendo terminado suas orações Fard – imediatamente levantou-se para oferecer sua Sunnah. Omar, pelo aviso do Profeta, ordenou ao homem a se sentar e esperar.

Com tanta ênfase para as orações Fard serem oferecidas na mesquita, o Profeta aconselhou que as orações Sunnah sejam feitas em casa para permitir uma pausa e também para garantir que as casas das pessoas nunca fiquem destituídas de adoração. Neste contexto, relata-se que o Profeta, que a paz e as bênçãos estejam com ele, tenha dito, “Não transformem suas casas em um cemitério.”

Que Allah o guie para a senda reta, e o guie para aquilo que O agrada, Amin.

Allah Todo-Poderoso sabe mais.

Tradução: Irmã Noora