Artigos

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A oração é a primeira das adorações instituídas por Deus no Islam. E tamanha é a sua importância que foi a única que não foi transmitida ao profeta Muhammad S.W.S. (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), através do arcanjo Gabriel aqui na terra. A sua transmissão se deu no céu, feita diretamente por Deus ao Seu Mensageiro, nos eventos conhecidos como Al Isrá (A viajem noturna) e Al Miráj (A ascensão).

A oração é citada no Alcorão mais de 117 vezes, a sua finalidade está expressa neste versículo.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

“Deus vos deseja a comodidade e não a dificuldade”. (2ª Surata, versículo 185)
Deus não sobrecarrega ninguém, além de sua capacidade, nem lhe ordena mais do que é capaz de fazer. Assim é o Islam, desde sempre e eternamente.

Como viagem implica cansaço, Deus permitiu que se reduzisse, durante ela, para duas a genuflexão das orações quaternária. Entre o que transmitido como Tradição autêntica, a oração foi prescrita, em sua origem, à base de duas genuflexões. Esta regra vem sendo mantida para as viagens, e dobradas para a vida sedentária.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

O Islam é a religião da unicidade divina. O Senhor, Bendito e Exaltado seja, é Uno. O Profeta é um só. O Livro é único e a direção para a oração também é uma só.
Os muçulmanos de todos os cantos da terra se voltam, com seu coração e com seus olhos para a sagrada Caaba, símbolo da sua unidade e fonte da resplandecente luz islâmica.

Assim sendo, o fiel deve voltar-se, durante a oração, em direção a Qiblah, que está localizada na Caaba, em Makka, conforme o que disse Deus, o Altíssimo: ”