Timeline de Notícias


Warning: Parameter 3 to PlgContentGeekutility::_renderDisqus() expected to be a reference, value given in /home/wamy/www/wamy/plugins/content/geekutility/geekutility.php on line 252

Warning: Parameter 3 to PlgContentGeekutility::_renderFbcomment() expected to be a reference, value given in /home/wamy/www/wamy/plugins/content/geekutility/geekutility.php on line 252

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

O Grupo de Umrah do Brasil formado de jovens de Foz do Iguaçu e São Paulo partiu de São Paulo no dia 15 de feveireiro.
O grupo de 11 jovens desembarcou em Medina no dia 16 de feveireiro e teve início o programa organizado pelo Sheikh Ahmad Mazloum através do Escritório da WAMY no Brasil.
- Visita à Mesquita do Profeta Muhammad (a paz de Allah esteja com ele), onde o muçulmano conhece a Mesquita, o ponto onde o Profeta morava, visita o túmulo do Profeta e de seus dois conhecidos companheiros Abu Bakr e Omar (enterrados ao seu lado). Ali, com respeito e emoção, o muçulmano cumprimenta o Profeta e faz preces a Deus. Também reza na Raudhah, sobre a qual o Profeta disse: "Entre a minxa casa e o meu púlpito há um jardim (Raudhah) dos jardins do Paraíso".
- Visita ao Cemitério de Al Baqui', onde foram enterrados dez mil sahabah e alguns de seus túmulos são conhecidos. E o mais importante nessa visita é lembrar da morte e do valor da Vida Eterna, por isso seguimos o ferétro (janazah) de pessoas para quem foi realizada oração de al janazah na Mesquita do Profeta, ação que deixou grande marca nos corações de nossos jovens ao participar do enterro de habitantes da Cidade do Profeta (sallallah alaihi ua sallam).
- Visita à Mesquita de Qubá (a primeira mesquita estabelecida pelo Profeta (sallallah alaihi ua sallam) em seu caminho antes de chegar ao ponto onde construiu a sua mesquita e estabeleceu a sua residência. O Profeta disse: "Quem abluir-se em sua casa e se dirigir à mesquita de Qubá e rezar duas rak'ah terá a recompensa de uma umrah".
- Visita à Montanha de Uhud e Cemitério dos Mártires. Outro ponto que tem um episódio marcante da história do Profeta. A cadeia de montanhas de Uhud é especial e querida pelo Profeta, e ali ocorreu a Batalha de Uhud, cujas lições são citadas em versos do Alcorão Sagrado. Ali estão enterrados 70 companheiros do Profeta que caíram mártires na Batalha de Uhud, entre eles o seu tio Hamzah ibn Abdil Muttalib, Muss'ab ibn Umair e Abdullah ibn Jahsh (sobrinho de Hamza).
- Ainda durante a estadia em Madina, a WAMY organizou uma palestra onde o grupo conheceu a história da construção da Mesquita do Profeta Muhammad (sallallah alaihi ua sallam). O grupo teve o privilégio de visitar a Exposição da Mesquita do Profeta (Ma'aradh Al Masjid Al Nabaui), uma visita exclusiva para a qual poucas pessoas tem acesso, onde assistimos a uma palestra sobre a história da Mesquita e do Tùmulo do Profeta Muhammad (sallallah alaihi ua sallam) e conhecemos algo de sua história e como ocorreu a construção e expansão da Mesquita durante a história islâmica. Os visitantes também assistiram a um filme sobre a história da expansão da Mesquita, dentro de um projeto gigantesco que conservou as partes antigas da Mesquita e a ampliou, abrangendo hoje uma área de 425.000 m2 com capacidade para cerca de 1.000.000 de pessoas. E ainda na nova expansão da era saudita, foram adicionados 6 novos minaretes de 104 metros de altura, com o ápice pesando 4 ton, totalizando 10 minaretes junto com os minaretes antigos, foram adicionadas 27 cúpulas que pesam cerca de 80 ton, entre outras obras gigantescas que transformaram  a Mesquita do Profeta na maior obra religiosa e moderna junto com a Mesquita Sagrada em Makkah.- Em mais uma visita de conhecimento, o grupo visitou o Complexo Rei Fahd para a Impressão do Alcorão Sagrado, onde conheceu como é produzido o Alcorão e assistiu a um filme sobre a história do Alcorão Sagrado e como o Livro de Allah foi conservado até os dias de hoje sendo produzido, recitado e memorizado de forma unânime por todos os muçulmanos até o fim dos tempos.
- Em seguida, no dia 19/02/2015, o grupo realizou a umrah. Depois da oração da alvorada se despediram da Mesquita do Profeta para seguir em direção a Makkah por via terrestre. Numa viajem de 405 km todos lembraram da hijrah do Profeta (sallallah alaihi ua sallam) que percorreu o caminho de Makkah para Al 
Madinah sendo perseguido e chegou em Madina para ser acolhido por seus comoanheiros. Hoje, saímos em direção a Makkah e depois de uma viajem de cerca de 5 horas chegamos à Casa Sagrada em Makkah para a realização da umra. Emocionados ao avistar a Kaabah pela primeira vez, o sacrifício e o cansaço nada representavam além de adoração e honra por estar diante do local mais sagrado e importante do mundo.
- Ao sair de Madina, o grupo já intenciona a umrah no Miqat de Zhul Hulaifah, este é o limite do qual quem faz a umrah ou o hajj não pode passar sem estar muhrim. Ao chegar em Makkah, realizamos al tauaf, em seguida al sai'i (percorrer) entre o monte de Al Safa e Monte de Al Marua. Em cada passo da umra lembramos dos passos dos profetas, na Kaabah você lembra de Ibrahim construindo al kaabah com seu filho Ismail. Em frebte à Kaabah temos maqam Ibrahim, atrás do qual rezamos antes de nos dirigir para o próximo passo: al sai'i, que lembra também o sacrifício e obediência dos profetas pela causa de Deus. Neste ponto Ibrahim abandonou, cumprindo a ordem de Allah, Hajar e seu filho Ismail, então ela percorreu entre os dois montes a procura de água e sinal de vida, quando Allah ordenou que o poço de água jorrasse aos pés do bebê Ismail. Em seguida, depois de percorrer sete vezes entre al safa e al marua, todos cortam o cabelo, finalizando assim esta adoração.
, onde observamos os locais onde permanecem milhões de pessoas durante os dias do hajj e os locais importantes dentro dessas áreas citadas por Allah (exaltado seja) no Alcorão Sagrado). Também visitamos o Museu de Exposição Arquitetônica das Duas Mesquitas Sagradas (Exhibition of the two Holy Mosques Architecture).
- Rogamos a Allah que aceite de todos nós e que faça esta adoração gerar os seus frutos na vida de cada um de nós. Aconselhamos todos os nossos irmãos e irmãs a dedicar alguns dias para empenhar esta viajem que é uma dádiva e uma ELEIÇÃO que Allah concede a quem Ele orienta.
Taqabballallah.- Por causa da obediência a Allah fazemos esta viajem e visita a Makkah, por isso, o lema repetido desde o início do ihram (al talbiah) é: Labbaikallahummalabbaik labbaika la sharika laka labbaik. Innal hamda uanni'imata laka ual mulk la sharika lak (Ó Allah!  Atendemos ao Teu chamado. Atendemos, e não existe sócio junto contigo. Os louvores, a graça, todos são do Senhor, e o reino também é do Senhor. Não há divindade além de Ti.- Durante a estadia em Makkah, rezamos no haram e fizemos o tauaf várias vezes. Repetimos mais uma umrah. E também aproveitamos para conhecer os locais onde é realizado o hajj, fizemos um tour em Árafah, Muzdalifah e Mina