Warning: Parameter 3 to PlgContentGeekutility::_renderDisqus() expected to be a reference, value given in /home/wamy/www/wamy/plugins/content/geekutility/geekutility.php on line 252

Warning: Parameter 3 to PlgContentGeekutility::_renderFbcomment() expected to be a reference, value given in /home/wamy/www/wamy/plugins/content/geekutility/geekutility.php on line 252

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Era uma vez um rei africano que tinha um amigo íntimo que cresceu com ele. O amigo tinha por hábito  encarar cada situação que acontecia em sua vida (positiva ou negativa) dizendo: “Isto é bom, Allah Todo Poderoso sabe mais”.

Um dia, o rei e seu amigo saíram para uma caçada. O amigo carregou e preparou as armas para o rei. Aparentemente, o amigo tinha feito alguma coisa errada na preparação de uma das armas porque depois de pegar o revólver do amigo, o rei atirou e o seu polegar foi parar longe.

Ao examinar a situação, o amigo observou como de costume: “Isto é bom! Allah Todo Poderoso sabe mais”. Ao que o rei respondeu, “Não, isto NÃO é bom!”, e ordenou aos soldados que prendessem o amigo.

Cerca de um ano mais tarde, o rei estava caçando numa região que ele sabia estar desimpedida. No entanto, surgiram canibais que o capturaram e o levaram para a aldeia deles. Amarraram suas mãos, empilharam a lenha, fincaram uma estaca e o prenderam ali.

Quando os canibais se aproximaram para acender o fogo perceberam que o rei não tinha o polegar. Como eram supersticiosos, jamais comiam quem não estivesse inteiro. Assim, depois de desatarem o rei, eles o expulsaram da aldeia.

Quando o rei chegou ao seu palácio, lembrou-se do acontecido com seu polegar e sentiu remorso pelo tratamento dado ao seu amigo. Imediatamente, ele se dirigiu à prisão para falar com ele.

“Você estava certo”, disse o rei. “Foi bom eu ter perdido meu polegar”. E começou a contar ao amigo tudo o que lhe tinha acontecido. “Sinto muito ter mandado você para a cadeia por tanto tempo. Foi muito errado ter feito isto”.

“Não”, respondeu o amigo, “isto é bom... Allah Todo Poderoso sabe mais”.

“O que você quer dizer com: “isto é bom” ? Como pode ser bom eu mandar meu melhor amigo para a prisão ?”

O amigo do rei replicou: “Lembre-se de que Deus, Todo Poderoso, sabe mais e se eu não estivesse na  prisão certamente estaria com você na caçada”.

“Ele conhece o passado e o futuro: e para Allah retornarão todas as questões (para decisão)”. Alcorão: Surata Al Hajj 22:76

Não julgue os fatos ou acontecimentos pelos resultados imediatos!

Todo Poderoso, o Mais Elevado é o Onisciente, o Sapientíssimo...

Ele escolhe nos mostrar as coisas... mas algumas vezes ... não nos é dado conhecer a sabedoria por trás das coisas. Quando somos confrontados por circunstâncias que não nos agradam... rapidamente dizemos “Isto não é bom...” mas, será verdade? Talvez não soubéssemos do propósito por trás daquilo. Pode vir a se tornar uma boa coisa... então ... quando  enfrentarmos qualquer situação... não sejamos precipitados no julgamento... lembremo-nos sempre... esta vida é uma prova... o bem e o mal... e nada acontece sem uma razão... nossos cérebros ainda não são suficientemente dotados para compreender tais razões. Algumas vezes... as coisas nos acontecem por alguma razão.

Por Arshad